domingo, 6 de maio de 2012

"Conto de um Eu qualquer" - Parte 1

     O Jovem rapaz era todo sonho. Cruzava as ruas movimentadas do seu bairro distribuindo sorrisos e aquele frescor de quem ainda tem tudo por viver. Com a bag de sua guitarra pendurada nas costas, tênis velhos e uma jaqueta jeans desbotada, podia ser reconhecido a quadras de distância, pois aquele era o seu uniforme. Com o andar apressado e as costas arqueadas sempre ouvia dos comerciantes mais velhos: "- Anda direito, Rapaz. Parece que está levando o mundo inteiro nas costas!". "É o peso dos sonhos..." respondia outro. Mas ele seguia sem alterar nada. Afinal, cada passo o deixava mais próximo do seu êxito.

     Estudava pela manhã. Ensaiava com uma banda formada por amigos à tarde e virava as noites estudando. Literatura? Álgebra? História? Nada disso. Música! Essa era a sua vida. E ele era realmente muito bom. Fazia sucesso entre os amigos. Era conhecido em todo o Bairro. Sempre se apresentava nos festivais dos Colégios e em qualquer evento público que acontecesse naquele pedaço. Era o herói dos garotos mais novos e o alvo preferido das mocinhas. Sempre foi assim.

     Mas engana-se quem pensa que isso fazia dele alguém realizado. Pelo contrário. Ele batalhava, mas sabia muito bem o que acontecia todas as vezes que caminhava um pouco mais. Quando ía para longe. Ao deixar as ruas do Bairro, de tão bajulado, tornava-se um completo anônimo. Passava por entre as pessoas sem que ninguém lhe voltasse os olhos. Isso o incomodava. Ele ainda tinha muito o que conquistar...

Rori

Continua...